Paris, je t`aime toujours et nous sommes de retour!

Sim! Após uma longa pausa… 9 anos! Eis que estou aqui outra vez.

No final de 2012, após termos vivido 13 anos na Europa, 10 na França e 3 na Espanha, voltamos para o Brasil para o nascimento do meu 2o filho. Mesmo longe e com uma grande nostalgia mantive o blog, o meu trabalho e as ida e vindas à Paris, mas em 2015 acabei optando em desenvolver outros projetos no Brasil, me envolver em eventos de vinhos e destilados em São Paulo e o blog ficou adormecido. Os anos foram passando e cada vez mais eu me distanciava daqui. Aos poucos fui deixando de lado este espaço que sempre amei e sempre foi muito prazeiroso para mim. Mas o mundo da voltas e eis que uma grande oportunidade surge novamente

Sou brasileira e minha jornada pela vida me levou a explorar novos horizontes e mergulhar em diferentes culturas ao longo dos anos. Aos 19 anos, com um misto de empolgação e nervosismo, dei o primeiro passo rumo ao amor e a uma aventura que mudaria minha vida para sempre: mudei-me para Paris, na França.

Durante os 13 anos que passei na Europa, cada dia foi uma descoberta, um desafio e uma oportunidade de crescimento. Paris, com sua beleza incomparável e seu charme inigualável, tornou-se não apenas meu lar, mas também o cenário onde criei memórias inesquecíveis e conheci pessoas extraordinárias. Na França, construi minha família e adquiri a nacionalidade francesa.

No entanto, em 2012, após 11 anos de experiências marcantes e gravida do meu 2o filho, decidimos voltar ao Brasil. A saudade da minha terra natal, das cores vibrantes, dos sabores únicos e da calorosa cultura brasileira, me chamava de volta. Durante esses anos, mergulhei de volta na rotina brasileira, reencontrei amigos e familiares, e redescobri o encanto e a energia pulsante do meu país. Desenvolvi novos projetos e eventos voiltados para vinhos e destilados e com isos este blog adormeceu.

Mas o mundo da voltas… uma grande oportunidade surgiu e agora, após 11 anos, estou pronta para voltar definitivamente para Paris.

A decisão de retornar à França não foi fácil mas estou sendo impulsionada pela conexão que desenvolvi com esse país que me acolheu ao longo dos anos e estou feliz nesta nova etapa da minha vida. Paris não é apenas uma cidade para mim, é onde deixei um pedaço da minha vida, do meu coração e onde sei que posso continuar a escrever minha história.

Ao voltar para Paris, sei que enfrentarei desafios, assim como encontros e reencontros emocionantes. Reacostumar-me à vida francesa, aos costumes, à língua e à rotina será um processo gradual, mas estou pronta para abraçar cada momento com gratidão e determinação.

Voltar para Paris não significa que esqueci minhas raízes brasileiras. Pelo contrário, é uma oportunidade de enriquecer minha vida com uma perspectiva global, fundindo minhas experiências no Brasil com as novas aventuras que me aguardam na França.

Com coragem, esperança e um coração aberto, embarco nesta jornada de retorno a Paris, pronta para abraçar todas as possibilidades que o futuro me reserva. A França me aguarda em julho de braços abertos, e estou ansiosa para reacender a paixão e a conexão que sempre senti por essa terra que agora também chamo de lar.

Daqui até la estarei dividindo com vocês cada etapa desta transição

Deixe um comentário